04 julho 2008

Kefir

"Kefir é uma bebida feita de leite fermentado em temperatura ambiente, entre 10°C e 25°C, por uma colônia de lactobacilos e leveduras conhecida como kefir ou "grãos de kefir" (in Wikipedia)

E vocês perguntam o que raio é que isso me interessa.... A vocês não muito, mas de qualquer das maneiras eu decidi partilhar....

Esta porcaria, é uma coisa que os meus ricos papás decidiram aderir. Então na bancada da cozinha... Todos os dias de manhã tenho uma coisa que parece com iogurte, mas não é... é Kefir....
E se há poucas coisas que me metem "nojo", esta é uma delas...
Portanto imaginem o meu belo acordar, e dar de caras com esta dita "flor de iogurt" (também é vulgarmente chamada assim).
Acordo e dou de caras com uma data de bicharada a fermentar o leite como se fosse uma doida.... Não é bonito... E eu já disse aos meus pais que dispenso ver fermentação da bicharada... Mas eles não me ligam nenhuma.....


Pronto, isto é o aspecto das colónia da bicharada, agora imaginem isto mergulhado em leite e o leite ja com aspecto de iogurte...

E agora perguntam vocês... Então mas porque raio é que os teus pais têm isso?!

Diz que tem um efeito probiótico, e ajuda o organismo a limpar-se das impurezas e tudo mais.... Mas mesmo assim não me convence!

2 comentários:

Insónia disse...

QUE NOJO!!!!!!!

Anónimo disse...

eu também já tive um "hospede" desses lá em casa...mas a minha mãe fartou-se...lol..ela ainda tentou convencer-me a provar...mas só o cheiro...esquece!! LOL