21 abril 2008

Estudassem!

Equipa: " uma equipa de trabalho será um pequeno grupo, baseado na cooperação e em contacto regular, contacto esse que não é a distância mas face a face que está envolvido numa acção coordenada, cujos membros contribuem de maneira empenhada, competente, responsável para a realização de uma ou mais actividades concretas" (OMS)

O Trabalho em Equipa, segundo a OMS, tem como pressupostos:
  • " Partilha de objectivos comuns;
  • Compreensão/ Aceitação de papeis e funções;
  • Existênca de recursos (humanos, materiais...)
  • Cooperação activa e confiança mútua;
  • Rede de comunicação circular, aberta, multidireccional;
  • Liderança adequada/eficaz;
  • Feedback e avaliação."

Pronto, posto isto, só tenho a dizer que ele há pessoas que nos seus cursos de base precisam de interiorizar mais estes conceitos e desenvolver bastante mais esta competência.

Não tanto as minhas colegas, mas a equipa multidisciplinar com quem trabalho...

2 comentários:

O Pénis Arlindo disse...

Eu é mais Fados =)

ana sofia disse...

pois amiga, acho muito interessante tu pesquisares sobre o tema mas não tens mais nada de interessante pa fazer omo ir beber café comigo