05 março 2008

Enfermagem...


No elevador do HGO, uma doente que já esteve internada no meu serviço aborda-me e dá-me dois beijinhos....

Primeiro pensamento que me surge, é rapidamente tentar-me lembrar qual das doentes seria.... Rapidamente reconheço...

Ela responde: "Vi-a e tinha de a vir comprimentar! Sabe... é que não me esqueço do que fez por mim... "

Fico pensativa, tentando recordar o feito maravilhoso que poderia ter feito, para ter marcado tanto a senhora....
Recordo-me: "apenas" Cuidei

Não há dinheiro, ou feedback positivo por parte da chefe ou das colegas de trabalho.... Que me recompense tanto como este genero de situações....

E é com estas que eu tenho a certeza, que esta é a profissão que sempre sonhei...

4 comentários:

cmfm disse...

Lamechas!!!!

O Pénis Arlindo disse...

Isto não acontece na Decoração =(

_gRaÇa_ disse...

Então e quando, pelo teu bom trabalho, te dão uma "gorjeta" de nada mais nada menos que 300 euros e tens de entregar para o fundo do serviço porque é política do Hospital??? E se dias depois te dão mais 140 e tens de fazer a mesma coisa??? Ah que bom que é a recompensa do cuidar... É pena é não estar no meu bolso!!! =S LOL

Unknown disse...

epaa essa da gorgeta não sabia... darn!

mas fico feliz por ti!