05 outubro 2007

IgNobel 2007

Para não ser só eu a portadora de uma quantidade enorme de informação inutil, decidi partilhar com voçes uma que descobri agora mesmo...

Existem uns prémios, que se chamam IgNobel... que são o oposto dos prémios Nobel, em que se premeia estudos que foram realizados mas cujo o conteudo deixa a duvidar a sua importância para a sociedade!

Em baixo segue a lista dos vários premiados:
  • IgNobel da Medicina: "Os efeitos colaterais de engolir espadas";
  • IgNobel da Linguistica: "Os ratos às vezes não conseguem distinguir entre uma pessoa a falar japonês de trás para a frente e uma pessoa a falar holandês de trás para a frente";
  • IgNobel da Quimica: "Processo de extrair vanilla (principio activo da baunilha) do estrume da vaca" (lembrem-me de nunca mais comer gelado de baunilha, pois segundo este artigo este processo é utilizado por algumas empresas de gelados)
  • IgNobel da Paz: " Bomba Gay - afrodisíacos fortes, especialmente químicos que provoquem comportamentos homossexuais".

E pronto, agora são igualmente possuidores desta informação inutil... mas para não pensarem que eu inventei isto tudo num acesso de locura. Tenho a dizer que a base da minha pesquisa é um jormal conceituado (não, não é o 24Horas) é o jornal Público!!!

Podem ver mais aqui

2 comentários:

NeZz disse...

E a menina sabe porque é que se chamam assim?Sabe,sabe?

Anónimo disse...

Nao existe conhecimento inutil! So conhecimento! Tudo pode ser util!