02 julho 2007

Poesia

Hj tive a ver os conteudos das minhas diversas pastas no computador (deveria estar a escolher fotos para o filme da formatura, mas isso agora não interessa nada...) e eis que encontrei estas pequenas perolas da poesia do Alentejo, que passo a partilhar com voçes:

"Subi acima duma arvori
para ver se te via,
como não te vi,
desci-a
"

"Atirê um limão rolando...
A tua porta parou...
Depois fiquei pensando...
Será que o cabrão se cansou???
"

"Ê vi-te no tê jardim,
Andavas colhendo hortelã!
Ê ca gosto de ti,
E tu? Hãããã???"


"Subi a um ecaliptre
Com o tê retrato na mão
Desencaliptrê-me lá de cima
Malhê com os cornos no chão!!!"


"Perdi a minha caneta
Lá prós lados da várzea
Se lá fores e a vires....
"Trázea!.” "


Digam lá se isto não é lindo... Mais um momento de cultura neste cantinho a preto e branco...

PS- Peço desculpa pela linguagem mais grosseira, mas era assim o original, por isso não me responsabilizo pelas asneiras aqui colocadas

1 comentário:

Anónimo disse...

Por acaso já conhecia mas tá mt bom!!! Podes continuar a partilhar essas "perolas"...
Mas atenção, a censura deve passar por aqui...."Ai kridaaaaa, himalais de asneiras!assim não pode ser!" (Inês Maria de Brito, com sotaque de Tia) ;P